O link onde você pode baixar o SDL Trados Studio 2017 e usá-lo por 30 dias e este: http://www.translationzone.com/products/sdl-trados-studio/free-trial.html.


Veja as instruções abaixo:
Preencha o formulário com seus dados e no campo “Select a Language pair for sample files”, selecione um par de idiomas qualquer. Sample files são só arquivos de exemplos que vem junto com o download do programa para você testar a ferramenta, mas você pode testar com seus próprios arquivos e isso não significa que não vai funcionar com o português.


Depois de baixar, você pode instalar o Studio 2017 clicando duas vezes no arquivo que baixou e usar a versão completa (Professional) por 30 dias sem precisar colocar uma licença! Este download do Trados é o mesmo para a versão Freelance e Professional. O que muda é a licença que você coloca depois de comprar para ativar seu software para a versão definitiva. Os dias começam a contar desde a instalação com sucesso do software. Quando você for abrir o programa ele vai mostrar quantos dias restam do seu Trial e você pode clicar apenas em “Continue”. Então poderá trabalhar sim com esta versão Trial sem problemas e depois de adquirir uma licença você receberá um código para ativar o programa instalado e assim ele deixará de ser Trial.


Se precisar de alguma ajuda ou suporte, entre em contato conosco.


Segue alguns recursos para ajudar você a usar o Studio 2017:

• Na aba “Get Started” do Welcome view do Trados Studio 2017 tem alguns vídeos explicando sobre como fazer as funções básicas no Studio 2017.

• A SDL tem um tutorial em vídeo no seguinte link: http://www.sdl.com/cxc/language/translation-productivity/trados-studio/video-tutorial.html e tem vários vídeos gratuitos no seguinte link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLeCTib6EEYZGrzymBNUvaZ143EDEfCFf3


Lembramos também que quando for comprar, poderá comprar através do nosso site: http://realitysolucoes.com.br/categoria-produto/freelance/licencas-novas-fl/. Você pode ver nossas opções de treinamento também no seguinte link: http://realitysolucoes.com.br/categoria-produto/suporte-tecnico-treinamento/. Nosso treinamento é dado online e creio que seja interessante caso não tiver muita experiência com ferramentas CAT.