Sim, claro! O SDL Trados Studio 2014 é totalmente compatível com o SDL Trados Studio 2011 e com o SDL Trados Studio 2009. Além disso, o SDL Trados Studio 2014 permitirá que você abra arquivos TTXITD e arquivos do Word antigos bilíngues do Trados 2007, bem como memórias de tradução de versões mais antigas do SDL Trados. Ele também possui suporte para os padrões do mercado, como TMX (para memórias de tradução), TBX (para bancos de dados de terminologia) e também XLIFF (como um formato de arquivo para tradução). Suporte estendido de tipos de arquivos está disponível via SDL OpenExchange para formatos de arquivo de terceiros, como Wordfast.

 

Posso usar minha memória de tradução e minha terminologia antigas no SDL Trados Studio 2014 Freelance?

Você ainda poderá salvar arquivos em TTX, que podem ser usados para atualizar memórias de tradução antigas (que é como a grande maioria de nossos usuários atualizam suas TMs finais). Você também poderá exportar o novo formato de memória de tradução para um formato de arquivo TMX, que então pode ser importado para versões mais antigas do SDLTrados.
Observe, também, que você deve estar utilizando o SDL MultiTerm Extract 2014 para extrair e adicionar terminologia aoSDL MultiTerm Desktop 2014.

 

Resumo das informações de compatibilidade do SDL Trados Studio 2014:

Memória de Tradução (*.sdltm) Studio 2009/2011 (*.SDLXLiff) TMs no formato antigo (.tmw) TTX ITD Word Bilíngue

Abrir

Sim Sim Necessita de upgrade utilizando o assistente no Studio ou para apenas leitura um plug-in do OpenExchange Sim Sim Sim

Salvar / Exportar

Sim Sim Exportar para TMX, aplicativo de gerenciamento deTM, e vários outros aplicativos disponíveis por meio do OpenExchange Sim (se o original for TTX) Sim (se o original for ITD) Sim (se o original for doc bilíngue)

Criar

Sim Sim Somente pelo Trados 2007 e anteriores Por meio do aplicativo TTXIt — disponível gratuitamente no OpenExchange e fornecido no pacote do Studio 2014/2011 para facilitar o acesso. Ou use umConversor para permitir fluxos de trabalho de software legado — disponível por meio do OpenExchange Não, somente por meio do SDLXfornecido como parte do SDL Trados 2007 Suite Não, somente por meio do SDL Trados 2007 Suite. Ou use um Conversor para permitir fluxos de trabalho de software legado — disponível por meio do OpenExchange.

 

Resumo da Compatibilidade do Servidor:

SDL TM Server 2009

SDL Studio GroupShareTM (TMServer 2011)

SDL Studio GroupShare Projects (Project Server 2011)

MultiTerm Server 2009/2007

SDL Studio GroupShare Terminology (MultiTerm Server 2011)

GroupShare 2014

SDLTrados Studio 2014

a confirmar Sim Sim Sim Sim Sim