Pergunta:

Tenho uma licença do SDL Trados Studio, porém precisei restaurar o Windows na máquina onde a licença estava ativada. Agora quando tento ativar o Trados novamente na máquina ele informa que as ativações estão todas em uso.


Resposta:

A maneira correta de transferir sua licença do Trados de um computador para outro ou nos casos que precisa reformatar seu HD ou restaurar seu Windows é primeiro desativar a licença no computador onde está ativado atualmente indo na aba Help no SDL Trados Studio e clicando em Product Activation. Isso abrirá uma janela de ativação e você poderá desativar sua licenaça clicando em Deactivate.

Feito isso, a ativação volta para sua conta da SDL, e depois é só colocar seu código de ativação no computador novo; ou, após finalizar a restauração da sua máquina, instalar o Trados Studio, e ele ativa novamente. Veja uma explicação mais detalhada disso no seguinte link: https://realitysolucoes.freshdesk.com/support/solutions/articles/5000538594-ativac%C3%A3o-e-transfer%C3%AAncia-de-licenca


Mas caso você tenha reformatado seu computador sem fazer este procedimento, ou seu computador tiver dado problemas, não permitindo que desative antes, então terá que submeter um tíquete de suporte diretamente para a SDL, pois só eles conseguem fazer essa desativação manual da sua licença que ficou “presa” no computador que reformatou/queimou.


Para mandar um tíquete para a SDL, acesse o seguinte link: https://gateway.sdl.com/webtocase e preencha o formulário explicando o que aconteceu. Solicite que desativem a licença que estava no computador que queimou/reformatou, eles irão desativar uma de suas ativações em uso, permitindo assim fazer a ativação em um outro computador seu ou na mesma máquina depois de restaurar/reformatar.