1 - Erro na geração do arquivo final - Arquivos do Office


Esse tipo de problema acontece algumas vezes, mas muito comumente não é um problema do Studio, e sim do arquivo do office (doc, ppt, xls...), que está com erros.


O que fazemos para resolver isso é a função “Abrir e reparar” do próprio Office. Vá no aplicativo correspondente ao arquivo que está atualmente trabalhando (abra um Word, PowerPoint, Excel, em branco), encontre o arquivo que pretende traduzir em "Abrir" (Arquivo -> Abrir) e, na opção Abrir, no menu “Abrir” na janela clique na opção “Abrir e reparar”:



Depois disso, o Word remove a maior parte dos possíveis erros que o Studio não conseguirá ler na geração do arquivo, e é só salvar o arquivo e abri-lo para tradução novamente no Studio.

Além de usar a função "Abrir e reparar" recomendamos que salve seu arquivo em formato do Office mais recente ("documento do word" docx, xlsx, pptx), pois esses formatos têm compatibilidade muito maior com o Studio 2014.





2 - Erro na geração de arquivo final - PDF (Could not get the last child)


Em muitos casos isso também se aplica a problemas na geração do arquivo final proveniente da tradução de um PDF, pois o Studio faz a conversão do PDF para Word e o documento (.docx) gerado pode conter algum erro vindo do PDF. Nesses casos, basta fazer o procedimento de "Abrir e reparar" no arquivo em Word gerado pelo próprio Studio na pasta do projeto, ou na mesma pasta onde está o arquivo em PDF original. O arquivo em Word terá o mesmo nome do arquivo em PDF, e ambos estarão na pasta do projeto (em caso de projeto) ou na pasta do arquivo original (em caso de Single Document).


Para encontrar o arquivo, vá na visão "Projects" (canto inferior esquerdo) e na guia Home -> Open project folder:



A pasta do projeto será aberta, no caso de projeto, será exibida a estrutura de pastas do projeto, e vá na pasta correspondente ao idioma original, no caso aqui é o Inglês (em caso de tradução "single document" será exibida a pasta do arquivo original):




Entre na pasta e você encontrará o arquivo em PDF, juntamente com sua conversão em Word, ambos com o mesmo nome:



Faça o procedimento de "Abrir e reparar" exibido acima no documento em Word, salvando-o novamente e crie um novo projeto no Studio indo em File>"Tranlsate Single Document" e selecione este novo documento em Word para traduzir no Studio.





Obs: principalmente para quem trabalha com arquivos grandes, NUNCA deixe para verificar se o arquivo está sendo gerado sem erros no fim do projeto, pois podem haver imprevistos. Recomendamos que vá em File -> Print & View -> View in -> [Formato de arquivo] as target para verificar a possibilidade de erros.